Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança novo Instagram Lite para celulares mais simples

Por| 16 de Dezembro de 2020 às 15h50

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre Instagram

Nesta quarta-feira (16), o Facebook anunciou, em evento na Índia, um novo aplicativo do Instagram para celulares mais modestos. Chamado de Instagram Lite, o app tem apenas 2 MB de tamanho, mas para isso precisou eliminar alguns dos principais recursos atualmente disponíveis na rede social.

Reels, IGTV e Instagram Shopping, por exemplo, não estão na versão Lite da plataforma. Ou seja, aparentemente será possível apenas navegar pelo feed, conversar com outros usuários no Direct, postar fotos e fazer stories.

Na prática, o novo aplicativo promete oferecer uma experiência muito mais fluida, além de consumidor menos da rede móvel e ocupar menos espaço na memória do smartphone.

Continua após a publicidade

Inicialmente, o Instagram Lite está disponível apenas na Índia, maior mercado do Facebook segundo relatório de novembro da consultoria Statista. Além disso, vale lembrar que o mercado indiano é composto por um grande volume celular mais básicos.

O Facebook confirmou que lançará o Instagram Lite em outros mercados, mas não especificou datas. O aplicativo se junta a apps como Facebook Lite e Messenger Lite, estes já disponíveis para os usuários no Brasil. Twitter e TikTok também possuem uma versão mais simplificada para modelos mais simples.