Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram decreta morte do seu aplicativo para Windows Phone

Por| 02 de Abril de 2019 às 22h30

Link copiado!

Windows Central
Windows Central
Tudo sobre Instagram

Sem sombra de dúvidas, o Android e o iOS são os sistemas operacionais mais utilizados no mundo, onde apps e recursos são otimizados para apresentarem o melhor desempenho nessas plataformas. Mas, para quem não se lembra, até pouco tempo atrás havia também o Windows 10 Mobile e, hoje (2), o Instagram decretou a data da morte do seu aplicativo para esse sistema.

A rede social enviou um comunicado aos usuários de Windows Phone informando que, a partir de 30 de abril, não será mais possível utilizar o seu serviço através do aplicativo nativo do Windows 10 Mobile, mas ressalta que essa parcela de usuários ainda poderá realizar acessos por meio de navegadores via web.

Apesar do anúnucio oficial do fim do serviço, vale lembrar que este é, na verdade, o segundo assassinato que o aplicativo sofre, uma vez que, em abril do ano passado, uma atualização acabou com a compatilidade dele com o sistema móvel da Microsoft. Na época, a rede social disponibilizou apps distintos para o Windows Phone e Windows 10, permitindo atualizá-los separadamente.

Considerando que a própria Microsoft está encerrando o suporte para o seu sistema mobile, não é nada surpreendente que as empresas detentoras de aplicativos acabem por decidir finalizar os seus trabalhos para essa plataforma também.

Continua após a publicidade

Fonte: MSPoweruser