App oficial do Instagram é retirado da Loja do Windows 10 Mobile

Por Ramon de Souza | 16 de Abril de 2018 às 18h05
photo_camera Windows Central

Sem anunciar isso para ninguém, o Instagram acaba de assassinar seu aplicativo oficial para dispositivos equipados com Windows Phone e Windows 10 Mobile. Desde a sua última atualização — liberada na tarde de domingo (15) — o software perdeu sua compatibilidade com esses dispositivos móveis. Ainda não está claro, caso você já esteja com o app instalado no celular, se ele continuará funcionando ou não; de qualquer forma, mesmo se ele funcionar, não será mais possível atualizá-lo.

Vale lembrar que os donos de smartphones com tais sistemas operacionais poderão continuar a usar o Instagram através do navegador Edge — a interface web da rede social é bem completa em tal browser, permitindo o upload de fotografias e até mesmo de vídeos para o recurso Stories. Ainda assim, a morte do aplicativo oficial é um claro indício de que o sistema operacional mobile está prestes a ser extinto, visto que o número de apps sendo projetados ou atualizados para ele é cada vez menor.

Em outubro do ano passado, a Microsoft anunciou que não desenvolveria novos recursos para o Windows 10 Mobile, prestando suporte apenas com patches de segurança, no intuito de proteger seus usuários em ambientes corporativos. Porém, até mesmo Joe Belfiore, vice-presidente executivo da companhia, confessou ter trocado o SO por outra alternativa com um “ecossistema mais vasto”, embora não tenha especificado qual.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: MSPoweruser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.