Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram aposta em recursos de voz populares do TikTok para bombar o Reels

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Novembro de 2021 às 17h45

Link copiado!

(Imagem: Souvik Banerjee/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Souvik Banerjee/Montagem: Kris Gaiato)
Tudo sobre Instagram

Competir com quem estabeleceu um mercado exclusivo é uma tarefa difícil, mas o Instagram segue firme com o Reels ao adicionar recursos novos com relativa frequência. Agora, é a vez de trazer a ferramenta text-to-speech para o sistema, que faz a leitura de textos para os vídeos curtos ao estilo Google Tradutor. Embora seja um recurso tradicional de acessibilidade, os criadores costumam utilizá-lo como uma narração para os vídeos, em geral com um estilo mais voltado para o humor.

Ao digitar um texto no vídeo, o usuário obterá a leitura por uma voz robotizada gerada automaticamente, que pode ser selecionada entre duas tonalidades distintas. Esse recurso ficará localizado no canto inferior esquerdo da tela e deve ser liberado para todos os usuários, sem restrição.

Continua após a publicidade

Embora simples, trata-se de uma das funcionalidades mais populares do TikTok, usada especialmente para enfatizar alguma situação engraçada ou absurda. Por estar em alta por lá, era só uma questão de tempo para o Instagram adicionar ao rol de efeitos do TikTok.

Efeitos para sua voz

Junto da novidade, a rede social também trouxe o Voice Effects para o Reels. A ideia é entregar efeitos diversos para alterar a voz entre as várias opções disponibilizadas: dá para deixar mais grossa ou fina, imitar um robô, simular um megafone, soar como se tivesse inalado gás hélio ou até adotar um tom imponente como o de um gigante.

Para ter acesso ao recurso, é preciso gravar o reel primeiro, selecionar o ícone da nota musical para abrir os controles de áudio e procurar pela opção "Efeitos". Depois é só testar as opções para ver qual efeito ficará mais bacana na proposta do seu vídeo.

Continua após a publicidade

As duas ferramentas serão liberadas de modo definitivo para os usuários do Reels no app do Instagram para iOS e Android. Como de costume, para evitar sobrecarga nos servidores, nem alguns perfis podem não ser contemplados de imediato, mas todos devem receber ao longo dos próximos dias.

Fonte: Instagram Creators