Instagram anuncia que irá deletar todas as curtidas e comentários de bots

Por Rafael Rodrigues da Silva | 19 de Novembro de 2018 às 18h30
Tudo sobre

Instagram

O Instagram anunciou hoje uma uma mudança na política de uso do app: a partir desta segunda (19), a empresa irá deletar todas as curtidas, comentários e seguidores criados por contas falsas (também conhecidos como bots) por violação da nova política de uso do aplicativo.

De acordo com o anúncio, a companhia desenvolveu uma IA de moderação que irá ajudar a equipe de moderadores do aplicativo a identificar contas falsas e aplicativos que vendem seguidores para aumentar a popularidade de uma conta, e irá prontamente remover todos eles do serviço. Já aqueles que, em algum momento, tenham usado esses tipos de bots para aumentar a interação de uma postagem, serão notificados que todas as interações falsas serão apagadas de suas contas e avisados para mudarem a senha para que esses serviços de compra de likes não tenham mais acesso a ela.

Modelo de mensagem que será enviadas a todas as contas que, em algum momento, compraram likes e seguidores (Captura: Instagram)

Ainda que o Instagram já tenha um histórico de remover contas falsa do serviço, essa será a primeira vez que ele irá moderar até mesmo as interações feitas em cada post. Como está cada dia mais se tornando uma plataforma onde empresas podem expor seus produtos e alcançar diretamente novos clientes, é de interesse da dona do aplicativo extinguir do sistema todas as contas falsas para tornar o Instagram um lugar ainda mais vantajoso para essas empresas. Esse será apenas o primeiro passo da empresa para acabar com a onda de “compra de curtidas” que há tempos vem dominando o Instagram, e já anunciou que novas medidas para combater essa cultura serão anunciadas dentro das próximas semanas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.