Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram agora permite incluir música em posts no feed

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Novembro de 2021 às 15h20

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/ Thought Catalog/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Thought Catalog/Unsplash)
Tudo sobre Instagram

O Instagram testa recurso que permite incluir música nas postagens publicadas no feed. Essa era uma realidade nos formatos dos Stories e nos Reels, mas nunca havia desembarcado nas publicações mais tradicionais da rede social. Nesta fase inicial serão apenas três países contemplados: Brasil, Índia e Turquia, três dos maiores mercados da companhia.

Os usuários poderão navegar pelos clipes de músicas nas seções de tendências do app ou pesquisar por músicas específicas. Quando usarem o artifício, o título da canção aparecerá no cabeçalho da postagem do feed e, ao ser clicado, guiará a pessoa para uma página especial contendo todos os posts que usaram aquela música recentemente.

A mecânica de inserir o som desejado deve ser parecida com o que já existe nos outros formatos: a pessoa escolhe a duração do clipe e por quanto tempo o áudio será reproduzido. A seguir, a pessoa deve escolher qual o trecho da música será adicionado e depois é só publicar. Vale ressaltar que a novidade não funcionará para publicações no formato carrossel, somente para posts de foto única.

Continua após a publicidade

Mais do que apenas músicas, os sons no feed podem abrir novas possibilidades futuras para os criadores de conteúdo explorarem com criatividade uma das áreas mais cruciais — e abandonadas pelos desenvolvedores — da plataforma. Será possível casar imagem, legenda e trilhas sonoras para criar uma experiência mais imersiva nas postagens.

Como inserir músicas em posts no feed?

Siga o tutorial abaixo para começar a publicar com suas canções favoritas:

  • Selecione uma foto e, na última etapa, clique em “Adicionar Música”;
  • Pesquise por um cantor, banda ou música no campo “Pesquisar” ou navegue pelas canções em alta nas seções “Tendências” ou “Para você”;
  • Selecione a música que deseja adicionar à sua foto;
  • Você poderá selecionar o trecho e até 90 segundos da música para incluir na publicação do Feed; 
  • Clique em “Concluído” e depois em “Compartilhar”.
Continua após a publicidade

Recurso em fase de testes

Como se trata de algo em fase de testes, é possível que nem todos recebam a novidade neste momento ou leve alguns dias para tê-la funcional. Ainda assim, é possível que haja alguma dificuldade neste começo, ao menos até que os desenvolvedores corrijam todas as falhas. Se você não foi um dos contemplados a única coisa a se fazer é atualizar o app e torcer para recebê-la ou aguardar paciente a liberação ampla para todos.

Na terça-feira (16), a plataforma anunciou um mecanismo de selfie em vídeo para barrar a entrada de crianças e impedir a proliferação de perfis fakes na rede. Mas o algoritmo proposto, ainda em fase experimental, se mostrou bastante descalibrado ao ser "enganado" por uma boneca Barbie.