Publicidade

Instagram agora deixa você colocar o seu WhatsApp na bio

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O Instagram liberou um recurso para colocar um link para seu número do WhatsApp na bio do perfil. A novidade permite iniciar uma conversa rápida no mensageiro e integra ambos os serviços desenvolvidos pela Meta.

O Canaltech identificou a função nesta quarta-feira (4), já disponível nas versões para Android e iOS. No lugar de gerar uma URL para o WhatsApp, basta digitar o número de telefone e o app cuida de todo o resto para fazer o atalho.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O ajuste pode ser muito interessante para quem administra marcas e perfis comerciais na rede social, pois cria um caminho mais fácil para clientes entrarem em contato no Zap a partir do Instagram. A rede social já deixava vincular o link do perfil do Facebook, então fazia sentido ter uma opção para outra plataforma da Meta. 

Siga estes passos para adicionar o WhatsApp:

  1. Abra o app do Instagram;
  2. Acesse seu perfil;
  3. Toque em “Editar”;
  4. Selecione “Links”;
  5. Entre na opção “WhatsApp”;
  6. Escolha o código de área (+55 no Brasil) e digite seu número;
  7. Salve as alterações.

O atalho ao WhatsApp fica posicionado na aba de links do app.

App testa IA nas respostas de Stories

Outra novidade encontrada é uma opção para responder a Stories com ajuda do Meta AI, assistente de inteligência artificial da empresa. O recurso já estava disponível no Instagram anteriormente, mas apenas nas mensagens diretas.

Ao digitar uma resposta, é possível selecionar um ícone de lápis e encontrar opções para traduzir ou editar o conteúdo. A janela traz algumas sugestões de abordagens, como uso de emojis, tom formal ou uma mensagem que mostre solidariedade.

Continua após a publicidade

No entanto, a opção apareceu em poucos dispositivos até o momento. O CT entrou em contato com a Meta para avaliar se trata de um teste ou não, mas ainda não teve resposta.

Leia também:

VÍDEO: o algoritmo da sua rede social está ruim nas recomendações?

Continua após a publicidade