Publicidade

happn quer que você use IA para planejar 'dates perfeitos'

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/happn)
(Imagem: Reprodução/happn)

O aplicativo de relacionamentos, happn, agora oferece recurso de inteligência artificial para ajudar usuários a planejarem encontros. A novidade foi anunciada pela companhia nesta quarta-feira (25).

O "Perfect Date" estará disponível em breve no Brasil e usa IA para combinar dados das duas pessoas interessadas e sugerir experiências personalizadas para o casal. 

A ferramenta opera por meio de um modelo de linguagem para traçar o ritmo da conversa, a personalidade e a localização dos usuários. Assim, o recurso consegue sugerir uma seleção de experiências para que o casal consiga aproveitar juntos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Sobre o uso dos dados dos usuários pela IA, a empresa aponta que o recurso tem uma abordagem "sutil" e guiada pelo próprio usuário.

"O Perfect Date só é ativado no momento certo, quando o usuário se sentir confortável, reforçando a ideia da IA como um facilitador, não um tomador de decisões", explica happn. 

IA em apps de relacionamento

O "Perfect Date" abre um novo espaço para o uso de IA em aplicativos de relacionamento. Isso porque, atualmente, aplicativos como Tinder e Bumble usam a inteligência artificial para ajudar os usuários a encontrar a melhor foto para garantir as melhores combinações, por exemplo. 

O Tinder, também tem um jogo com IA para gerar conversas absurdas que consigam gerar riso e aliviar a tensão. O Game Game funciona a partir das descobertas já registradas pelo usuário no app e, a partir disso, constrói personagens fictícios para iniciar uma simulação de conversa. 

O Bumble, por sua vez, tem um recurso de IA para detectar spam, golpes e perfis falsos na plataforma, chamado de "Deception Detector".  

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Trocar o CELULAR anualmente: faz sentido ou nem VALE A PENA?