Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Happn promete mais segurança aos usuários com sistema de verificação de perfil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Março de 2021 às 12h15

Link copiado!

Happn promete mais segurança aos usuários com sistema de verificação de perfil
Happn promete mais segurança aos usuários com sistema de verificação de perfil

Se houve um grupo de pessoas que sentiu os efeitos do distanciamento social, este foi o dos solteiros. Sem possibilidade de ir para baladas, aglomerar em barzinhos ou se encontrar pessoalmente, o jeito foi apelar para as videochamadas e para os aplicativos de namoro.

Em razão deste aumento na procura, o Happn lançou um recurso para tornar as conversas online mais confiáveis. A certificação de perfil garante a identidade da pessoa que está do outro lado, o que pode evitar roubo de identidade e outros incidentes mais graves. Segundo uma pesquisa conduzida pelo próprio app com usuários brasileiros, 91,3% deles disseram sentir mais segurança com isso.

Continua após a publicidade

Todos os usuários do aplicativo serão convidados a certificar seus perfis sem qualquer custo. Será necessário gravar um vídeo pelo próprio app, o qual será comparado com os dados biométricos das fotos enviadas para o perfil. Caso seja aprovado, o perfil receberá um selinho azul que constata a validade. Se houver mudança nas fotos, o selo poderá ser removido e o usuário deverá fazer um novo processo de certificação.

“Todos os dias, milhares de pessoas se encontram no Happn. Por isso, queremos tranquilizá-los e atender às suas expectativas com recursos de segurança inovadores, como o ‘Perfil Certificado’. Esse novo recurso é um passo importante para o avanço dos nossos esforços de segurança no aplicativo”, diz Marine Ravinet, diretora de tendências do Happn. “Por meio desse recurso, os usuários podem provar que seus perfis e fotos são reais”, conclui.

Sobre o happn

Criado em Paris em 2014, o Happn tem mais de 100 milhões de usuários no mundo, sendo 15 milhões deles no Brasil. É hoje um dos principais aplicativos de paquera disponíveis e funciona como um facilitador de encontros.

Continua após a publicidade

Com ele, é possível visualizar usuários próximos que cruzam o seu caminho. Dá para conferir as fotos, informações sobre a pessoa e o local onde ambos se encontraram. Se gostar do que viu, é só dar like no perfil e torcer para a pessoa retribuir a gentileza. O app permite que os pombinhos troquem mensagens de texto ou conversem por vídeo.

Baixe o Happn no seu celular: Android | iOS