Happn promete mais segurança aos usuários com sistema de verificação de perfil

Happn promete mais segurança aos usuários com sistema de verificação de perfil

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Março de 2021 às 12h15

Se houve um grupo de pessoas que sentiu os efeitos do distanciamento social, este foi o dos solteiros. Sem possibilidade de ir para baladas, aglomerar em barzinhos ou se encontrar pessoalmente, o jeito foi apelar para as videochamadas e para os aplicativos de namoro.

Em razão deste aumento na procura, o Happn lançou um recurso para tornar as conversas online mais confiáveis. A certificação de perfil garante a identidade da pessoa que está do outro lado, o que pode evitar roubo de identidade e outros incidentes mais graves. Segundo uma pesquisa conduzida pelo próprio app com usuários brasileiros, 91,3% deles disseram sentir mais segurança com isso.

(Imagem: Divulgação/Happn)

Todos os usuários do aplicativo serão convidados a certificar seus perfis sem qualquer custo. Será necessário gravar um vídeo pelo próprio app, o qual será comparado com os dados biométricos das fotos enviadas para o perfil. Caso seja aprovado, o perfil receberá um selinho azul que constata a validade. Se houver mudança nas fotos, o selo poderá ser removido e o usuário deverá fazer um novo processo de certificação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Todos os dias, milhares de pessoas se encontram no Happn. Por isso, queremos tranquilizá-los e atender às suas expectativas com recursos de segurança inovadores, como o ‘Perfil Certificado’. Esse novo recurso é um passo importante para o avanço dos nossos esforços de segurança no aplicativo”, diz Marine Ravinet, diretora de tendências do Happn. “Por meio desse recurso, os usuários podem provar que seus perfis e fotos são reais”, conclui.

Sobre o happn

Criado em Paris em 2014, o Happn tem mais de 100 milhões de usuários no mundo, sendo 15 milhões deles no Brasil. É hoje um dos principais aplicativos de paquera disponíveis e funciona como um facilitador de encontros.

(Imagem: Divulgação/happn)

Com ele, é possível visualizar usuários próximos que cruzam o seu caminho. Dá para conferir as fotos, informações sobre a pessoa e o local onde ambos se encontraram. Se gostar do que viu, é só dar like no perfil e torcer para a pessoa retribuir a gentileza. O app permite que os pombinhos troquem mensagens de texto ou conversem por vídeo.

Baixe o Happn no seu celular: Android | iOS

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.