Happn dá cinco dicas do que não fazer na hora de paquerar

Por Nathan Vieira | 23 de Janeiro de 2020 às 10h57

Não precisa disfarçar, a gente sabe que você tem (ou pelo menos já teve) aquele famigerado aplicativo para encontrar alguém especial. Para quem está procurando um mozão em 2020, o Happn trouxe a tona uma listinha com cinco dicas do que não fazer na hora de paquerar. Ahh, e vale dar uma conferida na nossa matéria de como a era digital impactou os relacionamentos amorosos, viu?!

"Na última década, os aplicativos de relacionamento tiveram um grande crescimento. O namoro online está fortemente inserido na sociedade e novas regras de conduta e etiqueta foram estabelecidas. Infelizmente, nem todas as atitudes na internet são positivas, já que o espaço deu também abertura para comportamentos indesejáveis", justifica Marine Ravinet, Head de Tendências no Happn. Mas vamos à lista:

1. Insistir naquele ex

Apesar de o ex ter dito aquela famosa frase "Não é você, sou eu", a pessoa ainda está lá, curtindo suas fotos, comentando os Stories e mandando mensagens aleatórias, e parece querer demarcar território e te deixar na dúvida. Ele ainda orbita infinitamente na sua vida, e a primeira dica do Happn é sair dessa.

2. Enrolar alguém

Se o date parecia estar se tornando em algo mais sério e você se dá conta que não foi apresentada para nenhum amigo e muito menos para a família, pode ser que estejam te enrolando. Certifique-se de estar sempre com alguém que queira mostrar que está em um relacionamento com você para o mundo - se a relação for genuína, não existe nada para esconder.

Happn dá cinco dicas do que não fazer na hora de paquerar

3. Tratar alguém como "apenas mais um"

Como nem tudo são flores, às vezes é você que tem uma atitude ruim. Em alguns casos, você até quer investir em um novo crush, mas segue alimentando vários outros "contatinhos" ao mesmo tempo. Isso não é problema, caso eles (ou elas) saibam e concordem com isso. Mas você pode criar problemas caso alguém descubra que só foi convidada para aquela festa ou jantar como "mais uma opção".

4. Investir no "fantasma"

Depois do primeiro encontro, o crush te envia uma mensagem dizendo que amou te conhecer, quer um replay etc. Então, ele some. Isso mesmo, ele deixa de te responder, não atende às ligações e não manda sinal de vida. É só depois que você deixa o assunto de lado que ele ressurge, literalmente das cinzas - e ainda age como se nada tivesse acontecido! Será mesmo que esse boy fantasma merece toda sua atenção? 

5. Entrevista de emprego

Talvez este seja o comportamento mais urgente de se evitar, porque também é o mais comum. Depois de demonstrar interesse no @, ele se engaja numa série de perguntas sobre sua vida pessoal, geralmente sem revelar qualquer detalhe sobre a rotina dele. As questões são sempre as mesmas e te fazem se sentir numa verdadeira entrevista de emprego. Mas geralmente este job não tem salário!

"Agora que você já está atento, não custa também avaliar suas próprias atitudes. Demonstre interesse, quando ele for genuíno, e valorize as pessoas que estão ao seu redor. Saiba reconhecer seu valor pessoal", aponta o Happn.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.