Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Happn cria nova ferramenta em resposta a mapa interativo do Tinder

Por| 22 de Junho de 2018 às 08h51

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Tinder e Happn assumiram a postura de principais concorrentes no setor de apps para relacionamentos. Em maio, o Tinder anunciou uma novidade chamada Places, que permite usuários a terem uma noção das pessoas que frequentam os mesmos lugares que você e que também usam o aplicativo. De forma bem simples, o app passou a mostrar o solteirões nos bares, baladas, academias e restaurantes próximos à localização do GPS do usuário.

Acontece que este é exatamente o modelo de negócio do Happn. O objetivo é dar a chance de conhecer pessoas pelas quais você passou, mas não teve a oportunidade do flerte, como uma segunda chance para o relacionamento acontecer. Em termos práticos, a funcionalidade mostra quais pessoas estão próximas pela geolocalização do usuário.

Em resposta ao Places, entretanto, o Happn lançou uma ferramenta ainda mais precisa. Ele apresentou um mapa interativo em que usuários podem ver exatamente o local em que cruzaram com as pessoas que aparecem no app. A localização leva em conta movimentos dos últimos sete dias.

Em entrevista ao TechCrunch, o fundador do Happn, Didier Rappaport, disse que apenas quer dar a chance a usuários de interagirem ou não com alguém, voltar no tempo alguns dias e ter uma segunda chance. Contudo, ele nega que a ação tenha sido uma reação ao movimento recente do Tinder.

Continua após a publicidade

“Encontrar pessoas que cruzaram seu caminho sempre esteve no DNA do Happn desde o começo. Nós estamos lisonjeados de saber que o Tinder está incluindo a mesma ferramenta em seu produto. Entretanto, nós nunca vamos usar isso para modificar nosso produto”, disse Rappaport.

Diferente do Places do Tinder, que é um produto exclusivo para assinantes do aplicativo, o mapa do Happn está disponível para o usuário básico da plataforma. Para evitar problemas de privacidade, o app tem uma opção invisível que não divulga essa localização com outros usuários.

Contudo, o Tinder Places permite que o usuário esconda um lugar que tenha visitado e deixa de fora locais como trabalho e casa do usuário.

Tanto as novidades do Tinder quanto do Happn devem chegar ao Brasil em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch