Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google testa novo visual do app de buscas no Android 13

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Maio de 2022 às 15h09

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash

O Google experimenta um novo visual para as sugestões de pesquisa para o seu app de buscas no Android 13. Repórteres do site 9to5Google conseguiram acessar o novo estilo para recomendações, agora dispostas em um grande card com cantos arredondados.

Cada sugestão para autopreenchimento é disposta de forma mais proeminente, delimitadas por linhas, em vez de serem apresentadas numa enorme lista. O ícone de pesquisa, a lupa, ainda aparece antes de cada um dos itens e, quando disponíveis, imagens relacionadas também serão exibidas ao lado deles.

Continua após a publicidade

A mudança, na verdade, é bem discreta e tem pouco impacto em usabilidade. O site 9to5Google percebe que a área de interação das sugestões está um pouco maior, então há, sim, diferença na hora de selecionar opções.

Ainda em testes

Neste caso, a alteração foi encontrada no app Google, mas é provável que o novo visual também seja replicado ao Pixel Launcher, interface que incorpora os celulares da empresa. Por enquanto, no Android 13 Beta 2, a ferramenta de busca ainda não acessa resultados da web.

De certa forma, o novo visual das sugestões de pesquisa está mais de acordo com o conceito da Material You, além de favorecer a legibilidade das informações. Atualmente, a renovação parece ser testada com usuários escolhidos aleatoriamente, porém, se o Google seguir o hábito, ela deve alcançar mais dispositivos em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google