Publicidade

Google testa app que recompensa tarefas para melhorar os dados da empresa

Por| 25 de Novembro de 2020 às 10h26

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google está testando na Índia o aplicativo Task Mate. Disponível apenas para usuários selecionados, o app tem um funcionamento parecido com o atual Opinion Rewards, mas vai muito além do que simplesmente perguntas e respostas. O novo serviço oferece créditos para o usuário com base em tarefas, como transcrever áudios, enviar fotos de lojas e produtos, etc.

Ao que tudo indica, o Task Mate poderá ser usado para melhorar as informações de serviços de tradução, legendas automáticas e dados do Google Maps. Outra diferença em relação ao Opinion Rewards é que o novo app recompensa as tarefas em moeda local — no lugar de créditos para a Play Store.

As tarefas são divididas em duas grandes categorias, “sitting tasks” e “field tasks” (sentadas e de campo, respectivamente). As primeiras podem ser realizadas sem sair de casa, enquanto as da segunda podem exigir uma volta nas redondezas.

Continua após a publicidade

Nas imagens de demonstração na Play Store, o Task Mate fornece uma estimativa de quanto tempo será necessário (inclusive de caminhada em relação à localização atual) e também o valor da recompensa.

Assim como o atual serviço de “guias locais” do Google Maps — no qual os usuários adicionam informações ao app, mas não são recompensados diretamente —, o Task Mate inclui níveis de perfil e sistema de avaliação com estrelas.

O aplicativo está atualmente em fase beta apenas na Índia e não tem previsão de lançamento fora do país.

Continua após a publicidade

Fonte: Google