Publicidade

Google Tarefas já pode ser acessado pelo navegador sem ser pelo Gmail

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Fevereiro de 2023 às 12h33

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Google Tarefas vai substituir os lembretes do Assistente a partir do próximo mês. Para começar a orientar o usuário e facilitar a transição, a empresa colocou no ar um site que permite o acesso via web dos compromissos sincronizados entre os dois sistemas.

O objetivo da empresa é centralizar tudo em um só lugar para evitar a duplicidade de tarefas e marcações indevidas na agenda. Quando alguém solicitar um lembrete ao Assistente de voz, este se conectará à conta do Tarefas para fazer o agendamento por lá.

Continua após a publicidade

Todos os compromissos e lembretes ficarão migrados no Google Agenda, podendo ser acessados pelo Assistente, pelo navegador ou pelos aplicativos dedicados no Android e no iOS. Outra maneira de ver suas marcações é pela barra lateral do Google Workspace, presente no Gmail, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações e nas demais soluções da suíte.

Tarefas na tela do computador

Quem precisar de uma interface mais expandida pode apenas digitar "reminders.google.com" ou "assistant.google.com/tasks" no navegador. Esses sites são executados quando o usuário abre o aplicativo dedicado para celular, mas também podem ser abertos no PC.

Como é feito para apps, a interface é bastante básica, porém ocupa toda a largura do navegador. Para quem precisa gerenciar seus lembretes com frequência, pode ser mais simples fazê-lo por uma tela maior, usando teclado e mouse. A versão web permite criar tarefa, editar uma existente, adicionar notas, estabelecer data e hora, marcar com uma estrela e repetir um evento.

Continua após a publicidade

Assim que você abrir pela primeira vez, uma mensagem surgirá na tela para explicar o funcionamento. É possível ativar as notificações para receber avisos pelo programa quando algo for alterado.

A parte boa é que o Google Assistente ainda funcionará com o comando "definir lembrete" ou "criar tarefa", então você poderá usar a voz para organizar sua rotina. A integração só deve ser ativada a partir de 6 de março, mas você já pode acessar os sites para ver como será.

Esta medida deve simplificar o agendamento e otimizar os serviços de produtividade do Google, principalmente para quem usa o Tarefas de maneira institucional. A adição pode até confundir um pouco no início, mas deve facilitar as coisas ao centralizar tudo em um só sistema integrado.

Fonte: 9to5Google