Google Reply usa inteligência artificial para responder mensagens dos usuários

Por Ricardo Ballarine | 22 de Fevereiro de 2018 às 12h30
photo_camera MarTech Today
Tudo sobre

Google

A Google está querendo facilitar a vida do usuário de Android com um programa de automatização de respostas, que evitaria o trabalho de abrir aplicativos e digitar coisas corriqueiras. O Google Reply usa inteligência artificial para criar respostas automáticas.

O recurso vai responder às mensagens e notificações recebidas pelo usuário sem necessidade de algum tipo de intervenção. As respostas são curtas e rapidamente enviadas ao interlocutor. O Reply tem vários modelos, e o usuário seleciona aqueles que são mais adequados ao tipo de pergunta.

O Google Reply interage com as mensagens diretas do Twitter, Hangouts, Messenger, Skype, Slack e WhatsApp.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Vai demorar?"

O app também é capaz de perceber a localização do usuário, o que facilita o envio de respostas para perguntas como "quanto tempo você demora para chegar em casa?".

O bot ainda é capaz de identificar mensagens com tons de emergência e alertar o usuário de que aquela ação precisa de sua atenção.

O Google Reply ainda está em fase de testes, portanto nem adianta procurá-lo na Play Store. Mas quem quiser usar a versão beta pode baixar o app no APKMirror. Após o download, basta associar o aplicativo à sua conta do Google.

Telas de configuração da versão beta do Google Reply. Foto: Reprodução
Na versão beta do Google Reply, é possível escolher os serviços que serão atendidos. Foto: Reprodução

Fonte: PPLWare

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.