Google removerá função de videochamadas do Hangouts

Por Eduardo Hayashi | 30 de Abril de 2018 às 11h37

A Google comunicou recentemente que a tradicional função de videoconferência será removida do Hangouts. O recurso em questão é disponibilizado atualmente tanto no Hangouts quanto no Meet, mas, com a mudança, a proposta é que ele passe a ser oferecido apenas na ferramenta voltada para reuniões online.

De acordo com o Android Authority, a informação foi divulgada em um e-mail direcionado a administradores do GSuite. A Gigante das Buscas atribuiu como principal motivo da mudança o feedback positivo por parte dos usuários do Meet, algo que levou a companhia a optar pela priorização de melhorias de interface e funções mais focadas.

O início dessa transição ocorrerá a partir do dia 21 de maio, não necessitando nenhum tipo de alteração nas configurações de administração do GSuite. Com isso, os links para convites em chats no Hangouts continuarão funcionando até 13 de agosto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Google também reiterou que, caso os usuários queiram prorrogar um pouco mais as mudanças, as chamadas em vídeo do Hangouts clássico podem continuar sendo feitas seguindo o seguinte caminho: Aplicativos -> G Suite -> Google Hangouts -> Configurações globais.

O grande problema do Google Meet é que atualmente o serviço web é compatível apenas com o Google Chrome, com suporte ao Firefox previsto apenas para maio; ou seja, os usuários do Internet Explorer e do Safari estão impedidos de utilizar o serviço.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.