Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google promete melhores sugestões dos cartões recorrentes no buscador móvel

Por| 18 de Agosto de 2020 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/Marketing Land
Reprodução/Marketing Land
Tudo sobre Google

Você já deve ter notado que, após realizar uma busca móvel no Google, o app “lembra” das suas últimas ações com os “cartões de atividade”, que te ajudam a retomar sua pequisa de onde parou. A companhia de Mountain View vinha flertando com novidades para essa ferramenta e, nesta terça-feira (18), anunciou oficialmente o incremento dos resultados com ajuda da inteligência artificial.

“Estamos atualizando-os para enfocar três áreas que são especialmente importantes hoje: empregos, receitas e compras online. Além disso, estamos adicionando novos recursos que tornam mais fácil dar o próximo passo, seja comprar algo útil, preparar uma refeição ou encontrar um novo emprego”, afirmou a empresa, em seu blog.

Mas o que muda? O cartão de compras exibirá produtos que você pesquisou e algumas recomendações. Ao abrir a aba de “mais atividades”, é possível ver essas opções, além de notícias relacionadas. Isso visa ajudar o consumidor a comparar melhor os produtos antes de tomar uma decisão.

Continua após a publicidade

Já o de empregos exibirá listas relevantes que surgiram desde sua última pesquisa, para que você não precise necessariamente vasculhar as mesmas indefinidamente. Além disso, será possível refinar os resultados (como as vagas que surgiram nos três dias recentes e os que priorizam período integrar) e criar notificações para novas recomendações de vagas.

Para completar a rodada de novidades com os cartões de atividades, o Google aprimorou as buscas por receitas, com sugestões relacionadas mais precisas, incluindo as que possuem postagem em datas próximas — todas com uma prévia de imagem, já que, como sabemos, muitos pratos a gente começa comendo pelos olhos.

Continua após a publicidade

Vale destacar que os cartões de atividades podem ser removidos a qualquer instante, junto à configurações do buscador no telefone. Essas novidades foram liberadas nesta terça e, caso ainda não tenham chegado para você, é só aguardar porque a distribuição costuma ser gradual em todo o mundo.

Mensagens somente com uso de voz

Outra novidade anunciada no mesmo comunicado é uma atualização do Google Assistente para telefones Android. A partir de agora, é possível enviar uma mensagem de áudio por meio do auxiliar digital apenas dizendo “Ok Google, envie uma mensagem de áudio”, com o nome do destinatário e o conteúdo da conversa.

Continua após a publicidade

Essa ferramenta está disponível para os países que falam o idioma inglês e também já foi liberada para o português brasileiro.

Fonte: Google