Publicidade

Google prepara teste grátis para jogos pagos na Play Store, antecipa portal

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

A Google Play Store desenvolve uma opção para testar jogos pagos gratuitamente antes de comprá-los, de acordo com o site Android Authority. A medida, comum nos consoles de videogames, pode ajudar a tomar a decisão antes de gastar o dinheiro.

Informações sobre o recurso foram encontradas no código da versão mais recente da loja de apps do Google. Algumas linhas mencionam frases como “teste antes de comprar” e “experimente o jogo completo por uma hora sem custos”.

Como a opção vai funcionar?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A matéria original revela que os testes poderão oferecer acesso ao jogo completo, sem restrições, durante um determinado período. A contagem regressiva começa ao abrir o game pela primeira vez e não cobra nada ao usuário.

Após atingir o limite, a pessoa pode comprar o título e retomar o progresso de onde parou — algo bem importante para não ter que refazer as missões de uma campanha, por exemplo. 

As informações sobre o tempo de uso do teste e a disponibilidade do recurso devem ficar por conta dos próprios desenvolvedores, mas a Play Store trabalha para criar a estrutura necessária para manter a função ativa. Ainda não há previsão de lançamento.

Como funciona atualmente?

A Play Store não oferece testes gratuitos. É possível acessar algumas demonstrações (publicadas como apps separados, mas com diversas limitações em relação ao jogo completo) ou pedir o reembolso em poucas horas após a compra. 

Os testes são uma prática comum no mercado de games. Desenvolvedoras normalmente liberam períodos curtos com o jogo gratuito (em finais de semana, por exemplo), enquanto serviços pagos como a PlayStation Plus e o EA Play podem oferecer acessos de até 10 horas por game.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: ESSES são os ANDROIDS que eu NUNCA COMPRARIA!

Fonte: Android Authority