Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play Store recebe novos detalhes visuais nos menus de categorias

Por| 06 de Julho de 2020 às 15h25

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Os aplicativos do Google constantemente mudam de visual em testes que, não raro, limitam-se a apenas uma pequena parcela de celulares mundo afora. Às vezes, esses testes chegam a tantos aparelhos que acabam noticiados, como é o caso de uma aparente alteração na disposição e visual geral das abas Categorias e Família da Play Store.

De acordo com o 9To5Google, alguns dispositivos passaram a mostrar uma mudança na interface da loja de aplicativos que, bem possível, é uma alteração final sendo liberada aos poucos a todo mundo. Os ícones das categorias foram redesenhados, deixando aquele visual circular para mostrar imagens mais discretas.

Dentro de Apps, a sessão com as principais categorias foi abandonada, já que havia uma redundância — as mesmas ali mostradas se repetiam na lista abaixo. Já em Família, a mudança foi apenas nos ícones de cada menu. Compare abaixo como era e, depois, como ficou.

Continua após a publicidade

Na redação do Canaltech, ficou dividido: bastante gente já consegue ver o novo visual, enquanto outros seguem visualizando o antigo. O que apenas reforça que deve ser uma alteração geral, que chegará aos poucos, via servidor.

O que você achou da mudança? Já está disponível aí na sua Play Store? Conta pra gente nos comentários abaixo.

Fonte: 9To5Google