Desativou a Google Play sem querer? Saiba como recuperar o ícone no Android

Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O aplicativo da Google Play Store abriga todos os apps disponíveis para download que foram devidamente conferidos e aprovados pelo Google para o Android, e é o principal local onde usuários encontram os mais diversos tipos de apps e games.

A configuração padrão dos smartphones Android não permite desinstalar a Play Store, mas é possível desativá-la arrastando o ícone da tela. Só que algumas pessoas acabam fazendo isso por engano e, depois, não sabem como recuperar o ícone. Caso você tenha sido uma delas, não se desespere: é possível recuperar seu acesso à loja de aplicativos sem baixar nenhum outro tipo de programa para isso.

Como recuperar o ícone da Google Play Store

Vá até o menu “configurações” do seu smartphone e acesse a categoria “aplicativos”. Depois, vá até o “gerenciador de aplicações”.

Captura de tela: Ariane Velasco

Em seguida, ative a opção de mostrar todos os aplicativos de seu celular e role a tela até que o item “Google Play Store” apareça. Ative o aplicativo e aguarde até que o app seja sincronizado com os dados do celular.

Captura de tela: Ariane Velasco

Pronto! Após seguir esses passos simples, o ícone da Play Store voltará a aparecer no menu do seu celular. Ao abrir a loja, você deverá aceitar os termos de serviço novamente para poder continuar com o acesso normal a tudo o que ela tem a oferecer.

Dados resetados

Caso os dados da sua conta do Google tenham sido resetados, você deverá cadastrar o seu e-mail na Play Store do mesmo jeito que faz quando configurou seu smartphone pela primeira vez, logo que o comprou. Basta inserir o seu e-mail da conta do Google e a senha!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.