Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play Games inicia período de testes no PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Março de 2022 às 14h54

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Os testes com o Google Play Games para PC foram iniciados em Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan, revelou o jornalista de tecnologia Mishaal Rahman. Focada na adaptação de jogos mobile para computador, a plataforma é compatível com Windows 10 e 11 e não requer a instalação de emuladores alternativos para rodar games originalmente projetados para celular.

A permissão de acesso deve chegar gradualmente aos usuários que entraram na fila de espera, contudo, ter feito a inscrição não é garantia de que você se tornará um testador (mesmo se for residente de um dos países mencionados). Atualmente, o foco parece ser o mercado asiático, já que nem os Estados Unidos foram selecionados para a primeira leva de testes.

Continua após a publicidade

Diferente do BlueStacks X, o Google Play Games baixa e roda os jogos diretamente no computador, assim como é feito no celular. A ferramenta é algo parecido com o que a Microsoft faz com o Windows 11: uma seleção de jogos adaptados para o computador estão disponíveis para download, incluindo títulos como Mobile Legends, Summoners War e State of Survival, totalmente compatíveis com mouse e teclado.

Requisitos mínimos

Para rodar, o Google Play Games requer as seguintes especificações:

  • Windows 10 (versão 2004, ou mais recente)
  • 20 GB disponíveis em SSD
  • CPU de 8 threads
  • GPU “adequada para games”
  • 8 GB de RAM
  • Virtualização de hardware ativa
Continua após a publicidade

O Google não é tão claro quanto aos requisitos mínimos para experimentar a plataforma, mas provavelmente a performance necessária deve depender do game escolhido. Vale ressaltar que o catálogo de jogos mobile pode variar conforme a região.

Embora não tenha indicado datas, a empresa disse que expandirá a plataforma para mais regiões “no final de 2022”, revela a companhia.

Fonte: Mishaal Rahman