/i552259.png)
Google Play Games inicia período de testes no PC
Os testes com o Google Play Games para PC foram iniciados em Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan, revelou o jornalista de tecnologia Mishaal Rahman. Focada na adaptação de jogos mobile para computador, a plataforma é compatível com Windows 10 e 11 e não requer a instalação de emuladores alternativos para rodar games originalmente projetados para celular.
- Google testa novo app que leva jogos de celular ao Windows
- PL das Fake News pode ajudar na disseminação de notícias falsas, diz Google
A permissão de acesso deve chegar gradualmente aos usuários que entraram na fila de espera, contudo, ter feito a inscrição não é garantia de que você se tornará um testador (mesmo se for residente de um dos países mencionados). Atualmente, o foco parece ser o mercado asiático, já que nem os Estados Unidos foram selecionados para a primeira leva de testes.
The beta for Google Play Games for PC is now available! Google announced the beta test in January for three markets (Hong Kong, South Korea, and Taiwan), and I'm told it recently went live.
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) March 13, 2022
Here's a video showing the PC client, courtesy of @BakaChocolate. pic.twitter.com/KBQo0XF4BT
Diferente do BlueStacks X, o Google Play Games baixa e roda os jogos diretamente no computador, assim como é feito no celular. A ferramenta é algo parecido com o que a Microsoft faz com o Windows 11: uma seleção de jogos adaptados para o computador estão disponíveis para download, incluindo títulos como Mobile Legends, Summoners War e State of Survival, totalmente compatíveis com mouse e teclado.
Requisitos mínimos
Para rodar, o Google Play Games requer as seguintes especificações:
- Windows 10 (versão 2004, ou mais recente)
- 20 GB disponíveis em SSD
- CPU de 8 threads
- GPU “adequada para games”
- 8 GB de RAM
- Virtualização de hardware ativa
O Google não é tão claro quanto aos requisitos mínimos para experimentar a plataforma, mas provavelmente a performance necessária deve depender do game escolhido. Vale ressaltar que o catálogo de jogos mobile pode variar conforme a região.
Embora não tenha indicado datas, a empresa disse que expandirá a plataforma para mais regiões “no final de 2022”, revela a companhia.
Fonte: Mishaal Rahman
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.