Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play Filmes disponibiliza conteúdo da Netflix e do Disney+ nas pesquisas

Por| 20 de Dezembro de 2019 às 12h00

Link copiado!

Android Police
Android Police
Tudo sobre Google

A Google resolveu um problema que, há algum tempo, gerava reclamações dos usuários da plataforma Google Play Filmes: agora é possível pesquisar filmes e séries da Netflix e do Disney+ dentro do app.

Você pode pesquisar conteúdo da Netflix e Disney+ (essa última disponível no Brasil apenas no ano que vem) vinculando suas contas ao aplicativo Play Filmes. Para fazer isso, abra o menu do aplicativo e vá para "Gerenciar serviços" e você verá uma seleção de serviços de streaming que é possível adicionar.

Feito isso, se você procurar um programa de TV ou filme no Play Filmes, verá opções nos seus serviços de streaming e na Play Store. Se você quiser assistir ao conteúdo, precisará ter os aplicativos instalados no seu dispositivo. Atualmente, esse recurso está disponível apenas nos EUA e não suporta a transmissão de TV ao vivo.

Continua após a publicidade

Essa medida criada pela Google "iguala" as coisas com a Apple TV, que oferece um serviço semelhante de pesquisa. Com a adição da Netflix e Disney +, o Google Play agora pode pesquisar na maioria dos serviços de streaming mais populares, com exceção do Apple TV+ - o que é normal.

Ainda não há previsão do lançamento deste recurso em outros países.

Fonte: Engadget , Google