Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play é atualizado e aprimora o gerenciador de senhas do Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Janeiro de 2022 às 14h58

Link copiado!

Kham Tran/Visualhunt
Kham Tran/Visualhunt

Mais uma atualização para o sistema Google Play chegou aos celulares Android, smartwatches, smart TVs e outros dispositivos do ecossistema da empresa nesta semana. Ainda com o plano de ser mais transparente quanto às novidades, a dona do Sistema do Robô revelou que o gerenciador de senhas nativo foi aprimorado, agora permitindo a inclusão manual de credenciais, há um novo método de login para Android TV e mais.

Normalmente, a adição de novos cadastros ao gerenciador de senhas do Google depende da detecção automática da ferramenta. Contudo, com a nova atualização, os usuários não serão mais reféns dessa verificação e poderão adicionar logins e senhas ao sistema manualmente e tê-las sincronizadas em múltiplos dispositivos.

Continua após a publicidade

Para complementar, o login na conta Google em smart TVs com sistema Android TV ficou mais fácil. O Google não entra em detalhes sobre novo método de login, então resta esperar até que a atualização chegue para conferir o que há de novo.

As demais novidades incluem:

  • Foi melhorada a experiência de suporte para a Conta Google para oferecer conteúdo mais relevante a partir do método de entrada;
  • A tela de recepção do Wallet foi melhorada;
  • Há novas ferramentas para desenvolvedores de aplicativos para implementação de recursos como anúncios, ferramentas de análise, diagnóstico, aprendizagem de máquina e inteligência artificial;

Quando chega a atualização?

Continua após a publicidade

Essas e outras novidades fazem parte da versão 22.02.03 do Google Play Services e 28.8 da Google Play Store. Ambos começaram a ser distribuídos em 14 de janeiro, mas, como qualquer outro update, a compilação é entregue de forma gradativa e pode não ter alcançado seu aparelho ainda.

Se quiser verificar as novidades, certifique-se de que o sistema Google Play está atualizado no seu celular. Para isso, vá em Configurações > Sobre e toque em “Atualizar sistema Google Play” (o caminho pode variar conforme a marca ou o modelo do aparelho). Se os pacotes não estiverem disponíveis, resta aguardar pela liberação do Google.

Fonte: Google