Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google One libera backups gratuitos de contatos e SMS do Android e iOS

Por| 30 de Julho de 2020 às 10h29

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou que alguns recursos da assinatura paga Google One serão oferecidos gratuitamente. Entre as vantagens liberadas para os usuários estão o backup do celular e uma ferramenta de gerenciamento de espaço na conta. Outra novidade é que o serviço estará disponível nos próximos dias para o sistema iOS. Com o anúncio, donos de aparelhos Android e iPhone poderão fazer cópias de segurança de suas mensagens e contatos da agenda do celular.

O serviço está disponível para contas pessoais do Google, não se aplicando aos perfis do serviço G Suite oferecido para empresas. Os dados armazenados são contados para o limite de espaço da conta — que partem de 15 GB em contas gratuitas — e complementam os recursos de backup do Google Photos, Drive e Gmail.

A segunda novidade liberada pelo Google é uma nova ferramenta para gerenciar o espaço de armazenamento na conta. O recurso é semelhante ao serviço oferecido atualmente no Google Drive, permitindo encontrar arquivos grandes que estão consumindo o espaço disponível para o perfil.

Continua após a publicidade

Para quem precisa de mais espaço, o Google continua oferecendo suas assinaturas para expandir o armazenamento online, sem mudanças nos planos disponíveis.

De acordo com a empresa, o aplicativo atualizado do Google One deve estar disponível nos próximos dias, tanto na loja de aplicativos do Android quanto na App Store.

Baixar Google One: Android

Continua após a publicidade

Fonte: Google