Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google One ganha backup automático de diversos tipos de arquivo

Por| 17 de Setembro de 2019 às 09h11

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A partir desta semana, usuários do Google One podem aproveitar uma série de novas opções de backup automático, disponibilizadas pelo novo painel de backup introduzido ao app de gerenciamento de espaço na nuvem.

Com o novo painel, será possível fazer o backup não apenas das suas configurações do Android, mas também de mensagens de texto recebidas e enviadas, contatos, dados salvos de aplicativos, mensagens multimídia (MMS) e até fotos e vídeos em alta qualidade. Claro, o backup de fotos e vídeos não é bem uma novidade e já está disponível no Google Fotos, mas, com o novo painel de backup, é possível configurar a qualidade do upload de suas fotos e vídeos para a nuvem diretamente pelo app do Google One.

Recentemente, a Google tirou o acesso do app Fotos ao Google Drive citando que ele “confundia” alguns usuários, então é provável que a inclusão de fotos e vídeos nas opções de backup do Google One mostre uma tentativa da empresa de centralizar todas as opções de envio para a nuvem em um único local. Ela também não especifica se esses backups irão consumir o espaço de armazenamento disponível no Drive.

Continua após a publicidade

A nova tela com opções de backup começou a ser liberada de forma gradual aos usuários nesta segunda-feira (16) e deve estar disponível para todos daqui a alguns dias. Como a função é uma atualização no próprio servidor da Google, não é necessário baixar uma atualização no celular para ter acesso a ela — e é por isso que é possível que você ainda não tenha acesso à novidade aí.

Fonte: Android Police