Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Mensagens recebe mais retoques visuais com base na Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Janeiro de 2023 às 13h09

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Mensagens recebeu retoques visuais da Material You em mais uma seção do app. Na área de alternância de contas, o aplicativo foi redesenhado com características visuais apresentadas no Android 12.

A alteração visual é discreta, mas é importante para garantir uniformidade no design no aplicativo. A janela de alternância de contas do Google Mensagens passou a contar com cantos arredondados, seções separadas por diferentes tons de cor e, obviamente, suporte completo às Cores Dinâmicas, que permite variar de paleta conforme o papel de parede.

Continua após a publicidade

De acordo com o site 9to5Google, que viu a novidade primeiro, a renovação visual foi encontrada na versão messages.android_20221208_01_RC00.phone.openbeta_dynamic do Mensagens. Trata-se de uma compilação experimental, então nem todos os usuários conseguem conferir a novidade ainda.

Mudança deve se espalhar

A seção de alternância de contas está presente em praticamente todos os aplicativos do Google, então é provável que a mudança visual com Material You seja utilizada em mais aplicativos com o tempo. É possível, porém, que o trabalho ainda esteja em andamento e a empresa ainda aguarde finalizar a alteração para ampliá-la.

Contudo, não há previsão de quando o novo visual chegará para todo mundo, tampouco quais outras mudanças devem ser aplicadas no app.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google