Publicidade

Google Meet vai ativar tela flutuante ao trocar de aba numa chamada

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Google Meet anunciou uma atualização que ativa automaticamente o recurso de picture-in-picture (PiP) ao mudar de aba durante uma chamada. Com essa mudança, a janela do Meet será exibida em um formato de tela flutuante, permitindo que o usuário continue visualizando a reunião enquanto acessa outras guias para consultar documentos ou anotações.

Anteriormente, era necessário ativar manualmente o modo PiP durante as reuniões, o que poderia resultar na perda da visualização do vídeo. Agora, ao mudar de guia no navegador Chrome, uma nova janela do Meet aparecerá automaticamente na tela, garantindo que a reunião permaneça visível.

Liberação do modo PiP automático no Google Meet

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A nova ativação automática do modo picture-in-picture (PiP) será disponibilizada gradualmente a todos os clientes do Google Workspace, assinantes individuais do Workspace e usuários com contas pessoais do Google.

A empresa destaca que o recurso pode levar até 15 dias para aparecer para todos os usuários, o que significa que alguns podem notar a mudança mais rapidamente do que outros, dependendo do seu tipo de conta e do cronograma de lançamento.

É importante destacar que a tela flutuante será ativada automaticamente apenas no navegador Google Chrome em computadores. Os usuários também poderão desabilitar essa função ao selecionar o ícone "Ver informações do site" na barra de URL do Chrome e desativar a opção "Picture-in-picture automático".

Melhorias recentes no Google Meet

A tela flutuante ativada por padrão no Chrome é apenas a mais recente novidade no Google Meet. Recentemente, o aplicativo ganhou a opção de transferir chamadas entre aparelhos, permitindo que os usuários mudem de celular para computador sem interromper a reunião.

Além disso, a plataforma introduziu recursos de inteligência artificial, que incluem anotações automáticas durante as reuniões e tradução de legendas em quase 70 idiomas, utilizando o modelo de IA Gemini.

Leia mais notícias no Canaltech:

Continua após a publicidade