Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet terá recurso que facilita mistura de trabalho presencial com remoto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Junho de 2021 às 14h15

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

Com o trabalho híbrido — alternando entre jornadas presenciais e em home office — despontando como alternativa nas empresas, os aplicativos de videoconferência começam a se adaptar para atender a essa nova demanda mundial. É o caso do Meet, a aposta do Google no segmento de reuniões online, que agora terá um modo “Companion” para uma segunda tela.

Ainda sem nome em português, o recurso foi projetado para conectar pessoas a seus colegas de trabalho de modo remoto, com recursos avançados para participar de reuniões presenciais ou virtuais enquanto aproveita as funcionalidades de áudio e vídeo na sala.

Continua após a publicidade

Na versão web, será possível fazer apresentações, enviar mensagens aos participantes, realizar enquetes, produzir um “perguntas e respostas” ou até oferecer a possibilidade de tirar dúvidas de quem levantar a mão. A ideia é oferecer experiências que possam ser replicadas até no Nest Hub Max.

Outra melhoria na experiência do Meet é a possibilidade de enviar um pedido de confirmação para quem for participar se o comparecimento será virtual ou presencial. Os colegas na sala de reunião poderão habilitar o modo Companion em seus dispositivos, o que permitirá a conexão simultânea no Meet enquanto se relacionam com outras pessoas.

Em termos de segurança, os administradores poderão definir melhor as políticas de quem pode participar das reuniões. Um novo controle de moderação permitirá que os anfitriões desabilitem o bate-papo, a apresentação e o som durante as reuniões.

Continua após a publicidade

Essa novidade deve chegar ao Google Meet web corporativo só em setembro, mas pode desembarcar também nos dispositivos móveis — embora ainda não haja uma data oficial.

Investimento para ser o melhor

Desde o começo da pandemia de COVID-19, o Google investe na produção de funções para deixar o Meet como o app favorito das pessoas. A companhia tem adicionado recursos extras para conseguir bater de frente com os concorrentes — Zoom e Teams, principalmente.

Na semana passada, o aplicativo do Google permitiu adicionar um vídeo como plano de fundo, além de trazer novos designs predefinidos para garantir uma experiência mais divertida ou profissional. A empresa também trouxe um novo visual para tornar as reuniões mais atrativas, embora a aparência ainda apresente alguns bugs iniciais.

Continua após a publicidade

Fonte: Google