Google Meet: como fixar participantes, removê-los de uma reunião

Por Ariane Velasco | 23 de Maio de 2020 às 14h25
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O Google Meet, aplicativo para videoconferências do Google, permite remover participantes das reuniões e também fixar a tela de alguns para que ela apareça o tempo todo na tela de seu smartphone ou computador. O processo é muito simples e pode ser feito tanto pelo smartphone (Android e iOS) quanto pelo computador, desde que você tenha iniciado a reunião como administrador.

Google Meet: como fixar pessoas na reunião e remover participantes

No computador

Para fixar uma pessoa na tela ou removê-la da reunião, acesse a tela do Google Meet e acesse a seção “Pessoas”, do lado direito da tela. Depois, clique sobre o nome da pessoa selecionada e no primeiro ícone para fixar sua tela. O segundo ícone pode ser usado para silenciar o microfone dessa pessoa, já o terceiro a remove da chamada.

Google Meet: fixe um participante na tela ou remova-o da conferência (Captura de tela: Ariane Velasco)

No smartphone

Já, para remover ou fixar um participante no Google Meet pelo celular, você também deve acessar a seção pessoas, logo abaixo da tela de exibição, no canto esquerdo. Depois, basta tocar no nome da pessoa selecionada e nos respectivos ícones para fixar a tela ou remover a pessoa da reunião no Google Meet. Também é possível silenciar o microfone.

Google Meet: toque no nome do participante para abrir as configurações (Captura de tela: Ariane Velasco)

Você sabia que era fácil assim controlar uma reunião no Google Meet? Quais outras funções consideram essenciais no aplicativo? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.