Google Meet agora está liberado de graça em definitivo com até 100 participantes
Por Claudio Yuge | •

O setor de mensageiros com videoconferências para múltiplos participantes está em alta nesses tempos de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Apps como o Zoom, por exemplo, estão cada vez mais populares, e o Google Meet, que é um concorrente direto agora tem uma novidade para chacoalhar o setor: o modelo premium, usado por corporações, escolas e governos em todo o mundo, que já vinha sendo liberado gratuitamente, agora passará a ser definitivamente de graça, com suporte para até 100 pessoas na mesma conversa.
Todas as reuniões são criptografadas em trânsito, assim como as gravações armazenadas no Google Drive. A gigante de Mountain View também assegura que o Google Cloud não processa dados do Google Meet para fins de publicidade, e não vende para terceiros as informações de seus clientes. E o fato de não exigir plugins, funcionando integralmente no Chrome, ajuda a evitar malwares.
Quem usa videoconferências?
Para ilustrar o perfil dos atuais usuários de sua plataforma de videoconferências, a companhia utilizou suas pesquisas online do Google Consumer Survey com mais de 2 mil pessoas acima de 18 anos, em todo o Brasil: 80% dos entrevistados declararam que o uso principal de videoconferência é para estudar e/ou trabalhar e 23% dos entrevistados que não estudavam on-line, passaram a fazer isso nas últimas semanas.
Dessa amostra, 19% dos entrevistados não trabalhavam de home office e passaram a trabalhar; 54% declararam que gostam de estudar e/ou trabalhar de casa. Entre as vantagens de atuar profissionalmente ou no aprendizado em suas residências, 31% dizem que o melhor o tempo que não gastam mais com; 27% afirma que gastam menos dinheiro; e 33% elogiam a flexibilidade de horário.
Por outro lado, 31% declaram que possuem dificuldade em se concentrar e organizar para trabalhar ou estudar de casa, e 29% declaram sentir falta de ter contato com pessoas enquanto trabalham ou estudam de casa. E você, como tem sido sua produtividade nesses tempos de confinamento? Fala para a gente nos comentários.
E aí, você já utilizava o Google Meet? O que achou desta iniciativa do Big G?
Fonte: Google