Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet agora permite trocar o plano de fundo das chamadas em vídeo

Por| 31 de Outubro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

As reuniões via Google Meet ficarão mais divertidas a partir de agora. Depois de liberar o fundo borrado ou colocar um filtro para disfarçar a bagunça de casa, agora o aplicativo de chamadas em vídeo vai permitir que você escolha um fundo, que pode ser escolhido entre dezenas de opções ou um personalizado.

De início, os fundos personalizados vão funcionar no ChromeOS e no Meet via navegador Chrome no Windows e Mac, chegando ao app mobile de Android e iOS no futuro. Para trocar o fundo, basta iniciar uma reunião e escolher a imagem para ficar entre você e o plano de fundo do local onde estiver.

O Google ainda informa que, no começo, os administradores não poderão ativar ou desativar a escolha de fundos personalizados, mas haverá uma opção de desativar o recurso no futuro. Por enquanto, cada usuário será livre para ativar ou não a imagem virtual de plano de fundo em suas conferências, sempre que iniciarem uma videochamada.

Continua após a publicidade

Como ativar o fundo personalizado

O Google Meet vai deixar a função sempre desativada como padrão. Você terá que ativá-la sempre que quiser colocar um fundo virtual a cada chamada em vídeo que iniciar. Para isso, é só seguir o mesmo passo a passo utilizado para desfocar o fundo, o que pode depender se você já iniciou a conferência ou ainda não.

No segundo caso, antes de clicar no botão para ingressar em uma reunião, você pode clicar no ícone com uma pessoa à frente de um fundo riscado e selecionar a opção ‘mudar o plano de fundo’. Selecione a imagem e clique em ‘participar agora’ para entrar na chamada em vídeo.

Continua após a publicidade

Se você já ingressou e resolveu mudar o plano de fundo, é só clicar no canto inferior direito, no ícone de três pontos na vertical, e escolher a opção ‘mudar plano de fundo’. Escolha a imagem e salve para substituir o fundo do ambiente pela imagem virtual.

Fonte: Google