Publicidade

Google Maps vai facilitar planejamento de rotas com mais de um tipo de veículo

Por| 22 de Junho de 2020 às 13h30

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

A engenheira de software Jane Wong divulgou no final de semana uma série de novos recursos em que o Google está trabalhando para o Maps. A mais interessante é a possibilidade de escolher rotas com até duas categorias de transporte, mas há novidades no visual e mais integração com serviços de locomoção.

Para locomoção

Segundo Wong publicou em seu Twitter, o Google está desenvolvendo novas rotas para dar mais precisão às pessoas que precisam fazer um pequeno trajeto antes de chegar a estações de ônibus, metrô e tre — as opções listadas citam  carro, bicicleta, moto ou Uber. Até o momento, ao escolher um destino, o Maps calcula o trajeto usando apenas um tipo de veículo , não sendo muito útil para quem usa mais de um meio de transporte para se locomover.

Continua após a publicidade

Outra novidade que promete ser bastante interessante para quem utiliza serviços de transporte é o fornecimento de melhores informações sobre tarifas. As capturas de tela indicam que será possível vincular sua conta da Uber no Maps e, assim, conferir detalhes sobre as viagens através do próprio app. Aparentemente, o recurso tem suporte apenas ao Uber (ao menos até o momento).

Além da integração com a Uber, o Google parece planejar integração com mais serviços de bicicleta ao Maps — pelo menos nos Estados Unidos. A nova opção oferecerá previsão de duração e trajeto com a modalidade, além da possibilidade de abrir o respectivo aplicativo para solicitar o serviço.

Continua após a publicidade

Design

Há também algumas pequenas alterações na interface que prometem deixar o Maps mais intuitivo. A engenheira informou que há planos para um menu que lista as principais palavras-chave das avaliações de um local. Aparentemente, essa função já aparece disponível no Google Maps Beta para Android e deve ajudar a achar lugares mais facilmente. Fotos de estabelecimentos também farão parte do card em uma futura atualização.

Google Maps is working on “Review Mentions” where it lists top keywords of a place’s reviews pic.twitter.com/MrZCKJx36z
Continua após a publicidade

A barra de pesquisa também poderá sofrer uma pequena mudança. A captura de tela abaixo exibe uma barra arredondada com a foto do perfil do usuário no lado direito e o logo do Maps na parte esquerda.

Não há previsão de quando o Google disponibilizará as novidades na versão final do app. De acordo com comentários nas publicações de Wong, algumas delas já estão disponíveis na versão de testes — ou seja, é apenas questão de tempo para que cheguem a todos os usuários.

Continua após a publicidade

Gostou dos novos recursos do Maps? Diga nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: Jane Wong