Google Maps testa função de alerta de incidentes semelhante ao Waze

Por Eduardo Hayashi | 29 de Junho de 2018 às 11h31
photo_camera Reprodução

Um dos grandes diferenciais do Waze é o seu sistema de notificação de ocorrências de trânsito, possibilitando que os motoristas gerem alertas no mapa em tempo real para melhorar o fluxo do trânsito e recalcular rotas que foram comprometidas por acidentes ou obras. E agora é a vez de o Google Maps contar com uma função semelhante.

Detectada inicialmente na versão de testes 9.79 do Google Maps pelo site AndroidPolice, a função agora começou a ser liberada para alguns usuários selecionados. Ela possibilita aos motoristas criarem avisos no mapa e confirmarem ocorrências criadas por outros usuários por meio das opções "sim", "não" e "não tenho certeza".

(Imagem: AndroidPolice)

Embora as capturas de tela divulgadas pelo site indiquem apenas o caso de estrada fechada, haverá outras opções de avisos, incluindo situações de acidentes, radares de velocidade, trânsito lento, entre outras.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como a Google ainda não confirmou oficialmente as novidades no Maps, ainda não está claro se a atualização ocorrerá do lado do servidor ou se será disponibilizado um update instalável quando a função for finalmente liberada para todos os usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.