Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps quer oferecer mais imersão para turistas conhecerem lugares novos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Setembro de 2022 às 14h30

Link copiado!

Imagem: Brett Jordan/Pexels
Imagem: Brett Jordan/Pexels

O Google Maps se tornará uma ferramenta de exploração ainda mais útil com os novos recursos apresentados nesta quarta (28). Durante o Evento Search On, a empresa anunciou a introdução do “Neighborhood vibe”, função que permitirá sentir “a atmosfera de uma área”, e do Busca pelo Live View, um atalho prático para pesquisar por lugares essenciais nas redondezas.

Ao passear por um lugar novo, pesquisar a região pelo Maps costuma ser de grande ajuda. O aplicativo fornece informações de forma prática acerca de locais próximos, apresenta rotas rápidas para o comércio local e aponta para os principais pontos turísticos — tudo isso com foto, nome e avaliações fornecidas pelos usuários.

Continua após a publicidade

O que o “Neighborhood vibe” faz, na prática, é tornar essa busca mais útil para turistas. A função permite escolher um bairro e conhecer os locais populares da região, como se a pessoa estivesse lá fisicamente. A partir desse menu dedicado, o usuário poderá conferir fotos, registros, avaliações e mais informações num relance — tudo isso combinado com inteligência artificial —, o que deve facilitar na hora de tomar decisões sobre quais passeios realizar durante uma viagem.

Live View para pesquisas no Maps

Outra adição interessante para buscas rápidas (especialmente em viagens) é o Busca em Live View. A adição funciona como um atalho para pesquisas no aplicativo: “basta apontar a câmera do celular para encontrar lugares essenciais como lojas, caixas eletrônicos e restaurantes”, explicou o Google.

Continua após a publicidade

A busca por si só não é uma novidade, mas o atalho para ela, sim. A grande diferença está na praticidade que, segundo o Google funciona até quando o usuário está em movimento.

Primeiro, esse recurso será lançado Londres, Nova York, Paris, São Francisco e Tóquio. Não há previsão para distribuição em outras regiões.