Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps mostrará valor de pedágios em um trajeto, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Junho de 2022 às 14h05

Link copiado!

Imagem: Brett Jordan/Pexels
Imagem: Brett Jordan/Pexels

O Google Maps agora mostra os preços de pedágios direto no app. Ao configurar uma rota, o aplicativo mostrará o valor estimado de paradas incluídas no trajeto e ajudar a tomar o melhor caminho ou evitar cobranças surpresas.

A novidade foi anunciada meses atrás, mas começou a ser testada só agora em Estados Unidos, Índia, Japão e Indonésia. O Google promete incluir mais localidades em breve, sem mencionar datas específicas ou citar o Brasil — eis aí o grande "porém" da novidade por aqui. Atualmente, o Google Maps mostra quando há cobrança de pedágio nas rodovias brasileiras, mas ele é incapaz de apresentar o valor cobrado.

Continua após a publicidade

Segundo o Google, a plataforma considera fatores como ter ou não pedágio na rota, qual o dia da semana e quanto o pedágio deve custar no momento específico em que o usuário passará por ele (com base no tempo previsto para a viagem).

Melhor escolha de rotas

“Você terá a opção nas configurações de mostrar preços de pedágio com ou sem passe de pedágio — como acontece em muitas regiões, o preço muda com base no método de pagamento utilizado. Você também terá a opção de evitar totalmente as rotas que cruzam estradas com pedágio, se possível, selecionando ‘Evitar pedágios’ nas configurações”.

Provavelmente, a novidade será disponibilizada por atualização. Portanto, é bom ficar atento aos downloads disponibilizados na Play Store e na App Store.