Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps finalmente ganhará um modo escuro completo

Por| 04 de Setembro de 2020 às 13h29

Link copiado!

Google
Google

Entre os aplicativos do Google no Android que ainda não receberam o modo escuro, o Maps é um dos mais populares. Ao fuçar a última versão do aplicativo, porém, o site 9to5Google descobriu diversas referências para o novo visual, que não deve chegar tão cedo aos usuários.

O programa já oferece uma espécie de modo escuro, mas está disponível apenas durante a navegação. Ele é ativado, por exemplo, durante a noite ou ao passar por túneis — mas pode ser forçado na tela de “Configurações de navegação” do app.

Na versão 10.50, o Google Maps recebeu novas configurações que fazem referência a um “DARK_MODE” (modo escuro) em um novo menu de ajustes, batizado provisoriamente de “Aparência”. A novidade é mencionada no código do aplicativo, mas não é exibida para o usuário.

Continua após a publicidade

A nova tela inclui três opções: “Padrão do sistema”, “Modo escuro” e “Modo claro”, sendo que a primeira segue a configuração do celular, enquanto as outras alteram o visual do Google Maps independentemente do ajuste feito pelo usuário no Android.

O novo menu inclui ainda uma mensagem explicativa sobre como a opção de modo escuro funciona à parte da atual configuração de navegação, com um atalho para ajustar a exibição de mapas durante as rotas do GPS.

O 9to5Google destaca que o modo não deve ser disponibilizado tão cedo, já que a adaptação envolve ainda a aplicação de um novo padrão de cores aos mapas e ícones para não prejudicar a leitura na tela. Para ficar por dentro das novidades do Google Maps, acompanhe o Canaltech no site e nas redes sociais e não perca as notícias sobre o novo modo.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google