Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Home finalmente recebe modo escuro no Android

Por| 25 de Agosto de 2020 às 23h45

Link copiado!

Felipe Junqueira/Montagem
Felipe Junqueira/Montagem
Tudo sobre Google

Já faz mais de um ano que o Google começou a liberar o modo escuro em seus apps de Android, e ainda faltam alguns aplicativos. Nesta semana, a versão 2.27 do Home finalmente foi atualizada com o recurso.

A aplicação permite controlar dispositivos inteligentes em sua casa, desde câmeras a luzes e alto-falantes. Também é uma maneira de controlar o Chromecast de modo simplificado.

Esta versão mais recente será liberada na Play Store aos poucos. O Google optou por repetir o que fez em várias de suas aplicações e não incluiu uma opção para ligar ou desligar o modo escuro diretamente no app, deixando que o Home siga a configuração do sistema: se você ativar o recurso no Android, o app também ficará no modo escuro.

Continua após a publicidade

A vantagem é que você não precisa se preocupar em trocar o tema separadamente no Home. Sempre que o sistema estiver com as janelas escuras, o acesso ao controle da casa inteligente também vai apresentar telas escuras, ou janelas claras quando o tema claro estiver ativado.

Na nova versão também foram incluídas novidades como o menu de opções de casa inteligente ao apertar o botão de energia do celular no Android 11 e um novo feed de visualização das câmeras conectadas ao app.

Fonte: Android Police