Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps começa a liberar o modo escuro no Android

Por| 30 de Setembro de 2020 às 12h57

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

Um dos principais aplicativos do Google no Android que não tinha recebido um modo escuro, o Google Maps começou a disponibilizar a visualização em seu aplicativo para celular. Por enquanto, tudo indica que o recurso está sendo ativado gradualmente, mas deve ser oferecido a todos os usuários.

O modo escuro do app é diferente da opção incompleta disponível há alguns anos no aplicativo, que funciona apenas durante a navegação de rotas — geralmente à noite ou ao passar por um túnel. Com a nova visualização, todo o aplicativo recebe uma exibição com tons escuros, como o Canaltechantecipou no começo do mês.

Botões, campos de busca, menus e, principalmente, os mapas tiveram o padrão de cores alterados, e o novo visual não é apenas uma inversão das cores do visual original, funcionando um melhor do que a alteração aplicada no Google Docs, por exemplo. Para os usuários que já receberam o novo modo, ele respeita a configuração definida no sistema do celular, mas pode ser alterado na tela de Configurações do Google Maps — tocando no ícone de perfil do usuário.

Continua após a publicidade

A nova opção não altera a configuração aplicada à exibição durante a navegação de rotas, permitindo usar o modo claro em um com o escuro no outro, e vice-versa.

Segundo o site 9to5Google, a novidade foi relatada por usuários tanto com o sistema Android 10 quanto com o 11, todos usando a atualização 10.51.1 do aplicativo no Android. O recurso, porém, está sendo liberado gradualmente, e ainda não está disponível em alguns aparelhos testados pela redação.

Fonte: 9to5Google