Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google libera suporte do Amplificador de som para fones sem fio no Android

Por| 09 de Junho de 2020 às 21h20

Link copiado!

Reprodução/9To5Google
Reprodução/9To5Google
Tudo sobre Google

Mais de um ano depois de introduzir a amplificação de áudio nos recursos de acessibilidade, o Google finalmente disponibilizou o recurso para quem usa fones de ouvido sem fio no Android. Até agora, o aplicativo só funcionava em fones de ouvido P2 ou USB-C, o que limitava bastante o alcance da funcionalidade.

Nos últimos anos, e principalmente agora em 2020, as fabricantes passaram a apostar cada vez mais em fones de ouvido Bluetooth. A movimentação indica que fones de ouvido cabeados em breve passarão a ser a fatia menor do mercado.

Continua após a publicidade

Além disso, o próprio Google aponta utilidade para o Amplificador de som também para pessoas que não possuem deficiência auditiva. O app usa o celular para filtrar o som ambiente e pode, por exemplo, ser usado para assistir televisão sem precisar deixar o volume muito alto. Para isto, basta deixar o celular perto da saída de áudio, ligar o amplificador e escutar o áudio no fone de ouvido.

O Amplificador de som está disponível para todos os dispositivos Android a partir do 6.0 e possui suporte com fones Bluetooth 3.0 e versões mais novas. Para baixar, é só clicar aqui e fazer a instalação direto da Play Store.

Fonte: via 9To5Google