Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja quais são os melhores aplicativos de equalizador para Android

Por| 05 de Junho de 2016 às 14h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Além de fazer ligações e acessar redes sociais, você muito provavelmente utiliza seu dispositivo Android para ouvir música. E embora haja muitas maneiras para acessar canções no seu dispositivo, a melhor parte de curtir música é mexer nas configurações para fazer o som soar melhor. Para alguns de nós, isso acontece com o ajuste de volume. Outros querem mexer nas configurações para dar força aos graves e ativar um efeito surround nos fones. Não importa quais são suas preferências, um bom aplicativo equalizador pode te ajudar a ter um bom som. Veja a seguir uma lista de equalizadores que podem te ajudar.

1 - Por que a lista de equalizadores é tão pequena?

Todo aplicativo de equalizador que você pode baixar e instalar sem ter que fazer o root do celular é basicamente o mesmo. Todos eles entram na classe de AudioEffects do Android para utillizar classes derivadas de Equalizer, BassBoost, Virtualizer, PresetReverb and EnvironmentalReverb para aplicar efeitos de áudio em uma instância específica de uma sessão de áudio.

Isso significa duas coisas: as únicas diferenças em todos esses aplicativos são a interface de usuário e recursos, e que um aplicativo de equalizador não podem controlar o som de mais de um app ao mesmo tempo. Além disso, nem todo app funcionará com todo player de música.

Continua após a publicidade

Nada disso se aplica a aplicativos com permissões à nível de sistema. Basicamente, cada aplicativo de equalizador faz a mesma coisa que os outros disponíveis na Google Store. Porém, existem três aplicativos que podem te oferecer uma customização decente nas configurações de áudio.

2 - Talvez você já tenha um equalizador

Algumas companhias que montam o sistema Android tem suas próprias melhorias de áudio embutidas no sistema. E muitos aplicativos já vem também com equalizadores próprios.

Efeitos de áudio embutidos fazem mais pelo áudio do seu celular do que qualquer aplicativo que você instale, afinal eles não estão restritos ao mesmo API que a maioria dos apps baixados.

Continua após a publicidade

Se o seu celular tem opções como essas, utilize-as primeiro. Se você tem um player de música com seu próprio equalizador (como o Google Play Music ou o PowerAmp), você terá os mesmos resultados que teria com qualquer download. O app já estará rodando e você não terá que se dar ao trabalho de baixar nada.

3 - Apps que valem a pena baixar

Agora, se o seu sistema não tem um equalizador embutido, veja a lista dos três aplicativos que valem a pena baixar.

- Equalizer & Bass Booster

Continua após a publicidade

Depois que instalar o app no seu celular, você verá ele listado como Bass EQ. O aplicativo utiliza a API para ter um aumento de volume em 15 níveis de ajustes, 12 configurações para melhorar os graves e 12 configurações para virtualização de som assim como um equalizador de cinco canais (60 Hz, 230 Hz, 910 Hz, 3.6 kHz e 14 kHz). Uma coisa legal sobre esse app é que mesmo na sua interface completa ou minimizada, ele possui efeitos visuais muito legais que combinam com a música.

A versão gratuita tem anúncios e a versão paga (US$ 2.99) remove os anúncios e permite que você guarde configurações de reverb.

- Music Volume EQ

Continua após a publicidade

Neste aplicativo, você tem acesso a um equalizador de cinco tipos (60 Hz, 230 Hz, 910 Hz, 3 kHz e 14 kHz), aumento de graves e um medidor que vai do vermelho ao verde para indicar o quanto você está utilizando do hardware do celular com o equalizador.

Nas configurações, você verá opções de um tema com visual inspirado em um rádio, um modo em tela cheia, opções de transparÊncia para um widget estático e algumas configurações para controlar o comportamento do app. Você pode travar a configuração de volume do sistema para que apenas a barra de ganho no app controle os níveis de som. Você pode encontrar o aplicativo gratuitamente.

- Equalizer

Continua após a publicidade

Um dos aplicativos de equalizador mais completos do Google Play, o Equalizer tem todas as opções básicas (equalizador de cinco opções, aumento de graves, virtualizer e configurações de reverb) com uma interface simples e fácil de entender. O app também tem uma função de "entrar" em certos apps de música, como o Google Play Music e o Omich Player) e automaticamente configurar o som quando você começa a tocar uma canção.

O Equalizer é gratuito, mas na versão paga (US$ 1.99) você pode salvar configurações customizadas, apagá-las e renomear os arquivos salvos. Um atalho na tela inicial do Android também poderá ser instalado, assim como a opção de backup também é ativada.

Fonte: Android Central