Google Lens agora é um aplicativo independente

Por Eduardo Hayashi | 05 de Junho de 2018 às 09h55
TUDO SOBRE

Google

Com o intuito de aumentar a relevância do Google Lens, a Google liberou a ferramenta de identificação de objetos e textos a partir da câmera do dispositivo móvel em um aplicativo totalmente independente.

disponível no catálogo da Play Store, o recurso deixa de ser apenas uma função dentro do Google Assistente. No entanto, não há mudanças significativas em relação ao visual e funcionalidades do app; ou seja, ele ainda oferece recursos como a seleção de textos inteligente (Smart Text Selection) e o rastreamento de objetos semelhantes, incluindo roupas, arquiteturas e decorações com o Style Match.

Embora não seja muito difícil acessar o Lens a partir do Assistente, o aplicativo separado aumenta a praticidade para os usuários que usam as funções de reconhecimento de imagens com muita frequência, dispensando a abertura do app da assistente inteligente do Google.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso você tenha interesse em baixar o app independente do Lens, vale notar que não são todos os smartphones que são compatíveis com o aplicativo. Na Google Play há diversos comentários de usuários que não estão conseguindo acessar o Lens devido a essa incompatibilidade.

Fonte: AndroidCentral

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.