Google lança ferramenta corporativa voltada para a elaboração de chatbots

Por Eduardo Hayashi | 18 de Abril de 2018 às 13h56
Tudo sobre

Google

A Google anunciou na terça-feira (17) o Dialogflow Enterprise Edition, que consiste em uma plataforma voltada para empresas que precisam desenvolver os seus proprios chatbots inteligentes. Chamada inicialmente de API.AI, a ferramenta já estava em fase beta desde novembro de 2017, e agora já está disponível para todas as empresas interessadas.

A ideia por trás do serviço é a de oferecer uma solução mais simples e acessível para companhias que não possuem experiência com tecnologias de chatbots, possibilitando o desenvolvimento de ferramentas de conversa por voz com entendimento e processamento de linguagem baseados em inteligência artificial.

Além de possuir suporte completo ao Google Assistente através de funções de conversão de fala para texto (speech-to-text), os bots também podem ser implementados em ferramentas concorrentes, como Alexa, da Amazon, Facebook Messenger e Cortana, da Microsoft.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outras funções do Dialogflow Enterprise Edition, que foram adicionadas ao longo do tempo desde a versão beta, incluem o suporte para 30 idiomas e regiões, ações na bliblioteca cliente do Google para facilitar a integração com a Assistente, e ferramentas de visualização de análise.

O Dialogflow Enterprise Edition é mais um grande passo da gigante das buscas para manter a posição consolidada da companhia no setor de soluções baseadas em nuvem, que segue com em forte concorrência com outras fortes empresas do setor, como a Microsoft e a Amazon.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.