Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança app que conecta empresas e candidatos no Reino Unido e Canadá

Por| 13 de Fevereiro de 2019 às 07h45

Link copiado!

Google lança app que conecta empresas e candidatos no Reino Unido e Canadá
Google lança app que conecta empresas e candidatos no Reino Unido e Canadá
Tudo sobre Google

O Google lançou nesta terça-feira (12) seu aplicativo de recrutamento Hire no Reino Unido e no Canadá. A plataforma ajuda pequenas e médias empresas a encontrarem candidatos e facilita o gerenciamento do processo seletivo a partir de outras ferramentas do Google.

Um bom desempenho da plataforma nos dois países pode resultar em seu lançamento global. O Hire também está disponível nos Estados Unidos desde 2017.

Com o aplicativo, é possível sincronizar informações de produtos do G Suite, como o Google Calendar e o Gmail. Então, ao agendar uma entrevista por e-mail, a informação vai direto para o calendário, onde é possível adicionar lembretes.

As empresas ainda conseguem acompanhar informações dos candidatos pelo aplicativo e analisar os dados nas Planilhas Google. Outra função da platafoma é a automatização de tarefas manuais, como a de copiar e colar informações entre aplicativos.

Continua após a publicidade

O sistema da Google foi construído com base em tecnologia adquirida com a compra da startup Bebop, em 2015, por US$ 380 milhões.

Para candidatos

O Google também conta com ferramentas para auxiliar na busca por emprego no Brasil. Desde o ano passado, candidatos podem procurar por vagas no buscador e filtrar resultados de acordo com a sua área de atuação e localização.

É possível começar uma busca ao digitar "Empregos em São Paulo" ou "Empregos em engenharia".

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, candidatos também conseguem calcular a distância entre a sua residência até o local de trabalho. O recurso está disponível para celulares e computadores.

Fonte: Tech Radar