Publicidade

Google Keep vai substituir a Lista de Compras do Google Assistente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Novembro de 2023 às 14h45

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

As seções de Listas e Notas do Google Assistente, bem como a Lista de Compras, serão transferidas para o Google Keep a partir deste mês de novembro como uma forma de simplificar os serviços, unificar os recursos e facilitar o acesso às anotações pessoais. A companhia informou que a transferência será realizada automaticamente, sem qualquer ação necessária por parte dos usuários.

As ferramentas de listas e notas do Google Assistente estavam disponíveis pela web, com pouca usabilidade e careciam de um acesso nativo pelo Android. A ação de centralizar esses recursos no Keep resolve esses problemas e ainda permite a sincronização das anotações com o Drive.

Transferência automática

Continua após a publicidade

De acordo com o comunicado do Google, as transferências de listas e notas serão automáticas, mas é preciso observar algumas limitações do Google Keep.

As ressalvas são em relação ao tamanho dos arquivos que podem não ser movidos para o aplicativo. São elas:

  • Notas ou listas com títulos com mais de 999 caracteres;
  • Notas com mais de 19.999 caracteres;
  • Listas com mais de 999 itens;
  • Listas com qualquer item com mais de 999 caracteres.

Nesses casos, os dados ficarão disponíveis no Google Takeout até o dia 1º de maio de 2024 antes de serem excluídos definitivamente dos servidores da empresa.

Continua após a publicidade

A realização dessa mudança ocorre a partir deste mês de novembro para todas as pessoas. Após a migração, os usuários serão redirecionados para o Google Keep ao tentar acessar as seções de Notas, Listas ou Lista de compras.

No aplicativo, os itens transferidos terão marcações para facilitar a identificação.

A mudança desses recursos, com a integração no Google Keep, é similar à substituição dos lembretes do Assistente pela ferramenta Google Tarefas no começo deste ano. Essas alterações otimizam os serviços da companhia e ajudam a centralizar as ferramentas nos aplicativos dedicados a essas finalidades.