Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos fica mais fácil de usar com mudança visual depois de quatro anos

Por| 04 de Março de 2020 às 11h20

Link copiado!

engadget
engadget

Já faz ao menos quatro anos que o Google Fotos tem basicamente a mesma aparência. Tirando uma ou outra pequena mudança, o app tem o mesmo visual desde que se tornou um serviço independente, até mesmo antes de 2016, quando passou a oferece o seletor de perfil na parte superior, à direita da barra de busca. Isso vai mudar, apesar de ainda não ser uma reformulação tão grande.

Logo ao abrir o Fotos, a primeira alteração a ser notada é a ausência da barra de busca no topo, com o menu de hambúrguer no lado esquerdo. Esses dois itens foram removidos, ficando apenas o seletor do perfil no canto superior direito.

Lá embaixo, o menu de abas tem agora cinco opções. Antes, a gente tinha Fotos, Álbuns, Para Você e Compartilhar. A segunda opção foi substituída por Busca, e uma nova opção Biblioteca foi incluída no final. Esta funciona basicamente como a aba Álbuns. Já a aba de pesquisa é basicamente o que havia no menu de hambúrguer da versão antiga.

Continua após a publicidade

De acordo com o Android Police, vai ficar mais fácil acessar tipos de fotos específicas, como selfies, capturas de tela e vídeos. Além disso, o novo menu de pesquisa também vai oferecer um acesso às fotos recém adicionadas de um computador, mesmo que tenham sido tiradas há muitos anos.

As mudanças deixam o app um pouco mais fácil de navegar. O visual antigo possuía muitos caminhos que acabam levando mais ou menos para o mesmo lugar. O novo simplifica as coisas e deixa o que é mais importante à mão do usuário, além de levar para a parte de baixo da tela os principais atalhos, uma tendência nos smartphones atuais, com telas maiores.

A nova interface está disponível por enquanto para poucos usuários, e é oferecida via servidor, ou seja, independe da sua versão do app e não tem como forçar a novidade com a instalação de um APK. O jeito é esperar o Google liberá-la para o seu perfil.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police