Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Drive finalmente ganha atalho de copiar e colar arquivos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Maio de 2022 às 13h10

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Drive para desktop receberá atalhos de teclado para simplificar o gerenciamento de seus arquivos na nuvem. As combinações são velhas conhecidas de quase todos e devem agilizar tarefas como copiar, colar ou recortar fotos, documentos, PDFs e outros formatos.

A vantagem é poder comandar tudo sem a necessidade do clique com o botão direito do mouse. Em vez disso, você poderá apenas selecionar o arquivo desejado e pressionar as teclas desejadas, como Ctrl+C e Ctrl+V. Isso já era possível no Google Docs, mas não se estendia ao armazenador de arquivos.

Continua após a publicidade

Você pode recortar (Ctrl + X) e colar (Ctrl + V) em vez de arrastar e soltar. Dá para usar também o Ctrl + Shift + V em uma pasta, que criará um atalho para algum local, foto ou vídeo desejado. Aliás, se você copiar um arquivo do Drive e colar no Docs ou Gmail, será criado um título com hiperlink diretamente para o serviço.

Um atalho muito útil é o Ctrl + Enter, porque ele abre rapidamente um arquivo ou pasta em uma nova guia do navegador. Dessa forma, você pode exibir várias instâncias do Drive de uma só vez para facilitar o transporte de uma pasta para outra.

O conjunto de atalhos de teclado do Google Drive funciona apenas no navegador Chrome. A liberação começa nesta sexta-feira (27) e deve ser oferecida a todos os usuários com contas no Google Workspace e contas pessoais nas próximas semanas.

Fonte: Google