Google Currents é lançado para Android e iOS e o Google+ está oficialmente morto

Por Wagner Wakka | 07 de Julho de 2020 às 16h30
Divulgação/Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Em 2019, o Google já havia anunciado que acabaria com o Google+, mas não deixaria seus usuários sem uma plataforma corporativa para chamar de sua. Chamada de Currents, a nova rede social foi anunciada como sucessor do Google+ ainda no ano passado, mas somente agora, em julho de 2020, ele foi oficialmente lançado para Android e iOS e jogou a última pá de terra no finado Google+.

A companhia apresentou a nova rede social com um propósito muito bem definido: criar “discussões e interações mais significativas” entre os usuários. Entretanto, a proposta final dele é ser um espaço corporativo para quem já usa uma conta Google. A ideia aqui é criar o contato entre pessoas de uma mesma empresa, como acontece com Slack e Microsoft Teams.

(Imagem: Divulgação/Google)

A plataforma traz uma série de ferramentas que o Google+ já tinha, como a criação de círculos entre pessoas com o mesmo interesse. Agora, a plataforma também conta com integração a ferramentas do G Suite, como o Meets para reunião, calendários e afins.

O Google também afirmou que todos os perfis e publicações que existiam no Google+ serão automaticamente migrados para o Currents. O aplicativo já está disponível com download gratuito tanto para Android quanto iOS. Caso você ainda tenha o Google+ instalado em seu smartphone, é preciso baixar o novo app.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.