Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google confirma fim do Inbox para o dia 2 de abril

Por| 19 de Março de 2019 às 11h57

Link copiado!

Google confirma fim do Inbox para o dia 2 de abril
Google confirma fim do Inbox para o dia 2 de abril

O, para muitos, triste fim do Inbox está próximo. De acordo com uma notificação enviada pela Google a usuários do aplicativo de correio eletrônico no Android, o software encerrará suas atividades no dia 2 de abril, com o Gmail se tornando a principal opção da companhia para essa finalidade nos smartphones. A indicação, inclusive, é que os utilizadores façam a migração desde já e abandonem o velho amigo.

Originalmente criado como um software experimental, o Inbox foi lançado inicialmente em 2014 com foco na produtividade e na introdução de novas ferramentas ao serviço de e-mail. Ele permitia, por exemplo, organizar automaticamente as mensagens em diferentes categorias, priorizar as mais importantes em vez de usar a tradicional ordem cronológica e adiar para depois as comunicações com as quais o usuário ainda não pode lidar naquele momento.

Reconheceu os recursos? É porque todos eles também acabaram, mais cedo ou mais tarde, dando as caras no aplicativo principal do Gmail, ficando disponíveis para todos os usuários. E na medida em que a Google, logicamente, dava prioridade a seu serviço principal e mais usado, o Inbox, de campo de testes, começou a ser deixado um pouco de lado e não recebeu mais atualizações, permanecendo operante apenas entre os saudosistas, um movimento que, agora, chega ao fim.

Continua após a publicidade

O fim do Inbox foi anunciado originalmente pela Google em setembro do ano passado, mas até agora a empresa não havia dado uma data específica para o encerramento das atividades. Apesar de ter emitido a notificação para alguns usuários, mas não todos, o que é estranho, o limite que aparece no aviso é encarado como real pelos usuários, após diversos relatos sobre sua aparição em redes sociais. Por outro lado, já não é mais possível baixar o app a partir da Google Play Store, apesar de ele continuar disponível na App Store, do iOS.

Vale a pena citar, inclusive, que este começo de ano está sendo de muitos cortes para a empresa. Além do Inbox, a Google também deve encerrar as atividades da rede social Google+ no dia 2 de abril, além do encurtador de URLs goo.gl. Neste mês, também, chegou ao fim a vida do mensageiro Allo, lançado em uma tentativa de competir com nomes como WhatsApp e Messenger, mas que nunca caiu no gosto do público.

Fonte: jdayellow (Reddit)