Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google começa testes públicos com a IA Bard, rival do ChatGPT

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Março de 2023 às 15h12

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google Bard, o chatbot estilo ChatGPT da Gigante das Pesquisas, foi inaugurado nos Estados Unidos e no Reino Unido em fase de testes. Usuários podem se inscrever na lista de espera para ter a chance de experimentar o modelo de inteligência artificial da companhia.

A proposta do Bard é semelhante à do novo Bing com ChatGPT: fornecer informações sobre quaisquer tópicos, dar sugestões e interagir com humanos usando texto. A IA generativa é treinada com uma infinidade de conteúdo criado por humanos, então usa todo esse conhecimento para replicar criações e atender aos pedidos.

Continua após a publicidade

"Você pode usar o Bard para aumentar sua produtividade, acelerar suas ideias e alimentar a curiosidade", pontuou o Google no comunicado de anúncio. "Você pode pedir a Bard dicas para alcançar seu objetivo de ler mais livros este ano, explicar a física quântica em termos simples ou estimular sua criatividade descrevendo uma postagem num blog", complementou.

Enquanto o Bing é alimentado pelo GPT-4, o Bard é encorpado pelo LaMDA. O modelo foi apresentado ao público durante o Google I/O de 2021 — na época, demonstrado ao assumir a "personalidade" de planetas para contar fatos sobre o espaço.

IA do Google pode errar

Ainda que tenha acesso a uma quantidade enorme de conteúdo, a IA do Google não é 100% precisa. Durante a introdução do bot, ele ressalta que "tem limitações e nem sempre acerta tudo" e pede que o usuário forneça feedback quando algumas das informações estiverem erradas ou distorcidas.

Continua após a publicidade

Lista de espera aberta

Os usuários que residem nos Estados Unidos e no Reino Unido podem experimentar o Bard ao se cadastrar na lista de espera. Atualmente, não há previsão de quando a IA do Google será ampliada para mais países.