Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome vai explicar por que algumas extensões foram removidas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Agosto de 2023 às 15h43

Link copiado!

Rubaitul Azad/Unsplash
Rubaitul Azad/Unsplash

O Google Chrome vai introduzir uma nova verificação de segurança para a tela de extensões. A partir do Chrome 117, o navegador passará a informar quando um plugin instalado foi retirado da Chrome Web Store.

Nos testes do Google, o recurso está localizado na seção “Privacidade e Segurança”. Ao clicar sobre a notificação, é possível ver a lista de extensões bloqueadas e gerenciar cada uma, com opções para desativar, desinstalar ou apenas ignorar o aviso.

Continua após a publicidade

O Chrome exibe o alerta em três situações:

  • A extensão foi removida pelo desenvolvedor;
  • A extensão foi removida por violar as políticas da Chrome Web Store;
  • A extensão foi considerada malware.

De acordo com o comunicado do Google, o navegador não mostra o aviso de extensão removida nos casos em que os desenvolvedores foram notificados e estão dentro do prazo para corrigirem os problemas.

Quando o Chrome 117 será lançado?

Continua após a publicidade

A versão 117 do navegador ainda está em fase Beta para desktop e Android, com lançamento da versão estável previsto para 12 de setembro.

Além da checagem de segurança para as extensões, a nova versão deve contar com uma mudança visual aparente na barra de endereços: o tradicional ícone de cadeado para mostrar se uma conexão é segura vai ser substituído por um ícone de configurações. O novo menu suspenso incluirá atalhos para as permissões do site e gerenciamento de cookies.